segunda-feira, dezembro 14, 2009

F O G O F A C T O # 12






















Quem é que ainda não viu este foguetão??
O João é cool, ele é a cara por detrás do famoso Roket que nos persegue por toda a cidade.
Recentemente abriu uma loja/galeria mais uns amigos, onde vai dar a conhecer o que de melhor se faz no street art e graffiti, respect!



Nome:
João Bernardo a.k.a. ROKET

Actividade:
Vida Dupla: Responsável de Comunicação e Imagem numa empresa de energias renováveis para ganhar a vida e Mania que sou artista de rua e que colo uns foguetões por esse mundo fora para transformar as cidades em sítios mais interessantes para se estar e viver.

Porque vives em Lisboa?
Nah... Almada

Vontades recentes?
Casar e Loja! Montana Shop & Gallery Lisboa - Rua da Rosa 14G- Bairro Alto

Sozinho/a ou acompanhado/a?
Casar com Anita. Loja Acompanhado do Miguel, Fredy e Gonçalo.

Se escolhesses renascer, o que gostavas de ser?
Outra vez eu, para ver como era... ou então uma baleia de bossas, curtia conseguir respirar na boa debaixo de água e as baleias são boas nisso...

Que jogos costumas jogar?
Espeta, Catan, Cartas, Países, Risco, Pictionary, Trivial, Bate-Pé, Carolo, etc...

Completa a frase, Daqui a dez anos vou estar....
Com 43 anos... se tudo correr bem até lá!

O que andas a ver?
Youtube videos de velhos, gordas e putos a caírem... Adoro!

O que andas a ouvir?
El Mariachi Bronx e João e a Sombra...

Qual é a tua deixa favorita de engate?
Esta é podre, mas é sem duvida a melhor que já ouvi! "Mandava tirar os dentes da frente só pra te chupar melhor o grelo"... se bem que não há nada mais decadente do que ver malta ao engate... é ridículo!


O que é que costumas fazer para te divertir?
Passear por esse mundo fora e estar com a Namorada e com os Amigos, assim mesmo à bruta!

Já foste preso/a?
Acho que não, mas já andei no carro da bófia! Sou um malucão!

Descreve para ti uma imagem perfeita:
Por exemplo as Ilhas dos Açores...

Qual é o sitio que mais gostas?
Sítio onde estão os meus amigos e família!

Em que é que costumas pensar?
Em nada... acho que tenho jeito pra pensar... mas talvez em comida, agora lembrei-me assim de repente!

Mais família ou mais amigos?
Mais amigos, mas a família tá sempre lá!

Descreve um acidente que tenhas tido:
Vespa a 40km/h, um carro vira de repente para a direita, eu espeto-me e vôo por cima do capot e aterro uns 5 ou 6 metros à frente... 2 dedos partidos e 1 luxação da cromio-clavicular direita! Outro bom, foi a jogar à bola, e tentar evitar que uma bola fosse para fora e ficar com o pé virado ao contrário tipo Exorcista, mas no pé, resultado, rotura total dos ligamentos no pé esquerdo e fractura da tíbia e do perónio... bonito serviço... JB a.k.a. Mr. Glass.

Qual é o teu número favorito?
Se for só um é o 7, se forem dois é o 23... se forem três ou mais já não sei, nunca pensei nisso.

Em que ano nasceram os teus pais? O que achas dessa altura?
Mãe1944. Pai1937. Vejo as fotos e acho lindo, mas devia ser tudo bem mais chato e não conhecia nem um terço das coisas e pessoas que conheço, e isso é a minha vida q eu tanto adoro! Mas adoro os meus pais!

O que é que eles acham que tu fazes?
Acham q sou um puto atinado, mas que às vezes podia ser mais...

Qual é para ti a celebridade mais sexy?
Aqueles clichés, tipo Jennifer Connelly ou Scarlett Johansson.

O que gostavas de fazer se não fizesses o que fazes agora?
Dormir todos os dias até às horas que me apetecesse!

É o teu último dia na terra, onde é que vais?
Ver os meus amigos todos...

Quando foi o teu último beijo?
Hoje de madrugada.

Já alguma vez recusaste um de propósito?
Oi? Recuso-me a responder, não percebi esta pergunta! :)

Quando começaaste a desenvolver a tua cena?
Não sei bem se tenho uma cena, mas se falarmos da fixação com o raio dos FOGUETÕES, talvez aí há uns 10 ou 15 anos!

Tentas ser sério/a naquilo que fazes ou só tem a ver com lucro?
O poder pagar as minhas contas é fundamental, mas tento dar o meu melhor quando me meto em algo! Se bem que eu tenho uma vida dupla e isso convém explicar... trabalho das 9h às 6h (PM) num escritório, e isso sim faço com a intenção de poder ter dinheiro para realizar as coisas que gosto de fazer.

Neste verão, se fosses um gelado qual é que eras?
Se fosse um Rajá queria ser um copo do Santini com duas bolas, pêssego e meloa. Ou então um Corneto Clássico...

Completa a frase, Este Abrigo serve para...
abrir portas aos que nele queiram entrar e saber coisas sobre outros que já aí entraram um dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário